Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010



Esta é uma sequência do filme " Limite " (1931), um clássico do cinema mudo brasileiro, dirigido por Mario Peixoto - Brasil - 1929. As imagens do filme foram incorporadas a uma experimentação do videoartista americano Thiooof.


As produções audiovisuais contemporâneas, de diferentes maneiras, constroem a materialidade das nossas memórias, instaurando variadas temporalidades com os cacos de acontecimentos passados, com o material de diversos arquivos. Os novos processos de produção de subjetividades marcam uma sociedade que se relaciona com o tempo passado (re) visitando ou (re) mixando seus arquivos, suas “caixas de guardados”.
 Em face à mundo em que o tempo está contraído, e aquilo que se apresenta em construção rapidamente torna-se ruína, inusitados processos de criação dão um outro sentido às pérolas encontradas no “lixo” midiático e em outros lixos, as ruínas do nosso tempo.




Trabalho de animação gráfica com as fotografias de Man Ray e música de Ratatat


Um documentário interessante


We.Music, produzido e dirigido pela Galeria Experiência e desenvolvido por Pix, Remix Social Ideas e o MIS, é um interessante documentário sobre a transformação no campo da produção, distribuição e consumo musical causada pela revolução digital, mais particularmente a web. O vídeo mostra como, no caso da música, mas podemos extrapolar também para outras áreas, a marca da cibercultura é o remix, a liberdade de emissão, a facilidade de produção de conteúdo, o domínio da produção e da distribuição, a autonomia dos produtores em relação às indústrias de massa, a possibilidade de conhecimento de novos parceiros e do trabalho colaborativo à distância… http://andrelemos.info/2010/06/we-music/


Sobre a música do/no novo ecosistema comunicativo criado pela internet em:
http://vimeo.com/12678461

Nenhum comentário:

Postar um comentário